Mato Grosso, Domingo, 19 de Maio de 2024     
Novo Portal
Unemat é parceira na realização de seminário sobre novas fronteiras do biodiesel na Amazônia
Biodiesel
Unemat é parceira na realização de seminário sobre novas fronteiras do biodiesel na Amazônia
10/08/2010 09:29:44
por Coordenadoria de Comunicação Social

O Seminário Regional: “Novas Fronteiras Do Biodiesel na Amazônia: Limites e Desafios da Incorporação da Pequena Produção Agrícola, Será Realizado no Auditório “Vangil Pinto Silva”, No bloco CCBS III de 18 a 20 de Agosto de 2010, na UFMT em Cuiabá.

 O principal objetivo do seminário é possibilitar o diálogo e o debate aprofundado de caminhos para a análise da incorporação da pequena produção agrícola à produção de biodiesel. O seminário encontra-se organizado de forma a estimular a consolidação de uma pedagogia que incorpore, plenamente, aportes da teoria geográfica à compreensão desse fenômeno de indiscutível relevância social. A pesquisa que sustenta a concepção do seminário priorizou o estudo da inserção do estado de Mato Grosso na escala nacional, na qual operam instituições responsáveis pela promoção de transformações econômicas, políticas e sociais que impactam, atualmente, a escala regional.

 Participam do evento professores do Departamento de Geografia/UFMT, do Departamento de Geografia da Unemat (prof ms. Joaquim Correa Ribeiro e profa. dra. Célia Alves Souza), e da Universidade Federal de Goiás. O Seminário faz parte de um projeto maior que é financiado pelo CNPq, que leva o mesmo nome: “Novas Fronteiras do Biodiesel na Amazônia”.

 Inscrição: Os interessados podem fazer as inscrições no Seminário devem procurar a Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFMT (Posgeo) até o dia 17 de agosto das 8h30 às 11h30, ou pelo e-mail: zemabrasil@gmail.com . Mais informações pelo telefone: (65) 3615.8468.

 São parceiros do evento ainda: Universidade Federal de Mato Grosso, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal de Goiás, Universidade do Estado de Mato Grosso com o apoio do CNPq e Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.  

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 141913
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada